População é atendida com serviços oferecidos pelo “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

População é atendida com serviços oferecidos pelo “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho

Atendimentos aconteceram neste sábado e continuam no domingo (13), na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, no bairro Caladinho

Porto Velho, RO - Com o objetivo de oferecer atendimento à população, buscando atender aos direitos fundamentais e sociais dos cidadãos rondonienses, o Poder Executivo promove mais uma edição do projeto “Rondônia Cidadã”, que proporciona o devido apoio a sociedade, levando educação, saúde, dignidade e cidadania as dez regiões do Estado.

Desta vez, a população da zona Sul de Porto Velho foi contemplada com mais uma edição do projeto, onde vários serviços foram disponibilizados. Desde cedo os moradores das imediações da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves já aguardavam atendimento e eram recepcionados pelos servidores da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

Durante o evento, o governador Marcos Rocha pontuou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, participou da ação, que acontece neste fim de semana. “Temos levado o projeto também para o interior do Estado, sendo um trabalho em conjunto da Seas com outras secretarias, que são parceiras. Nosso objetivo é levar cidadania e fazer com que a população tenha acesso aos seus direitos básicos de forma rápida e segura” destacou.

Representando a titular da pasta, Luana Rocha, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Liana Silva de Almeida Lima, disse que Rondônia continua em pleno desenvolvimento, com a população sendo acolhida e atendida pelo Estado de ponta a ponta. “Estamos cumprindo um papel importante, que é de servir a população.

O “Rondônia Cidadã” é uma oportunidade de desenvolver a cidadania plena e ir até o cidadão que necessita de uma assistência social digna, que é de extrema importância”, declarou Liana Silva.

SERVIÇOS

Durante esta edição, foram oferecidos serviços como emissão de 1ªe 2ª vias da Carteira de Identidade (RG); solicitação de 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento; cortes de cabelo, manicure, maquiagem e barbeiro; design de sobrancelha de henna; assessoria jurídica feita pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO); emissão de taxa para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e educação no trânsito, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Também foram ofertados serviços de apresentação e cadastramento no “Geração Emprego”, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec); emissão de passe livre do idoso e pessoas com deficiência; Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS); informações quanto ao seguro desemprego e demais orientações; confecção de currículos; orientações jurídicas nas relações de consumo; educação ambiental; Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Mulher e Jovem); Previdência Social para assegurado especial (Rural); apresentação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) e plataforma digital; orientações sobre acesso a microcrédito produtivo e orientado; atendimento direto ao público, com abertura de processos; cadastro no programa “Mulher Protegida”; cadastro na plataforma “Não me Perturbe”, entre outros.

RONDÔNIA CIDADÃ

Esta é a sexta edição do projeto, que é promovido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, que tem levado atendimentos e assistência social para a população rondoniense, que tem recebido elogios diante destas ações levadas pelo Governo de Rondônia.

A moradora da zona Sul de Porto Velho, Juliana Borges da Silva, sabendo da ação do “Rondônia Cidadã”, esteve presente na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves e procurou o atendimento para a emissão da 2ª via da certidão de nascimento e ainda, foi contemplada com um dos kits do programa “Mamãe Cheguei”, que também é promovido pela Seas.

“É uma ação muito proveitosa e bem-vinda, pois muitas pessoas procuram emitir documentos e tirar dúvidas sobre outras situações e por conta da rotina, acabam não conseguindo. Além de vir a escola para emitir a 2ª via da minha certidão de nascimento, recebi em um momento importante, o kit do “Mamãe Cheguei”, que vai me ajudar bastante, pois já estou com sete meses de gestação”, salienta Juliana.

O projeto “Rondônia Cidadã”, contou com a parceria de órgãos como a Casa Militar, por meio da Operação Aciso; Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec); Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), Prefeitura de Porto Velho; Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater); Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários