Plano de Trabalho das ações educativas vai ser apresentado na Jornada Pedagógica promovida pelo Detran Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Plano de Trabalho das ações educativas vai ser apresentado na Jornada Pedagógica promovida pelo Detran Rondônia

Jornada Pedagógica tem objetivo de avaliar as ações educativas, planejar e validar o Plano de Trabalho

Porto Velho, RO - Com o objetivo de avaliar as ações educativas, planejar e validar o Plano de Trabalho para 2022, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) vai realizar, de 14 a 18 de fevereiro, a Jornada Pedagógica. O evento acontece às 8 horas, no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM I) em Porto Velho.

Promovida pela Diretoria Técnica de Educação (Dtet), que planeja, coordena e supervisiona a implantação de Políticas de Educação e Segurança no Trânsito em âmbito estadual, de acordo com as Diretrizes estabelecidas Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em consonância com os normativos da autarquia, a Jornada Pedagógica é direcionada a servidores da Dtet, que atuam nas ações de educação de trânsito e/ou como docentes no âmbito da Escola Pública de Trânsito (EPT).

“Cabe destacar que momentos como esses são de suma importância para o alinhamento teórico-metodológico das ações educativas realizadas em todo Estado, além de promover reflexões sobre o fazer pedagógico, numa perspectiva de aprimoramento” – disse o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida.

“Outro fator que merece ser relatado neste campo é a reestruturação dos projetos que serão desenvolvidos pela Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET). Tal ação está diretamente vinculada ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito 2021-2030, com determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais regulamentações concernentes à Educação de Trânsito” – pontuou diretora da Dtet, Cláudia Roberta Stochi.

Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários