Município de Vilhena recebe ações do projeto “Opera Rondônia” no Hospital Regional

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Município de Vilhena recebe ações do projeto “Opera Rondônia” no Hospital Regional


Através da ação serão realizadas 3.104 cirurgias, 6.084 consultas e 23.532, totalizando 32.720 procedimentos no município.

Porto Velho, RO - O projeto “Opera Rondônia”, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem como objetivo, garantir mais acesso aos serviços de saúde nos municípios do interior de Rondônia.

O Hospital Regional Adamastor Teixeira, em Vilhena, recebe a 3ª edição do projeto, nesta sexta-feira, 18. Serão realizadas 3.104 cirurgias, 6.084 consultas e 23.532 exames, totalizando 32.720 procedimentos no município. O recurso destinado para a ação foi de 5.571.830,76 (cinco milhões quinhentos e setenta e um mil oitocentos e trinta reais e setenta e seis centavos).

As cirurgias que serão realizadas são: Colecistectomia; Amigdalectomia; Hemorroidectomia; Esplenectomia; Hernioplastia epigastrica; Hernioplastia incisional; Hernioplastia inguinal/ Crural (bilateral); Hernioplastia inguinal (unilateral); Hernioplastia umbilical; reparação de outras hernias; tratamento cirurgico de ureterocele; Prostatectomia suprapúbica; Vasectomia; Postectomia; Histerectomia total; Laqueadura tubaria; Ooferectomia/Ooforoplastia; Orquidopexia unilateral; Orquiectomia unilateral; Gastrostomia;

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca sobre o projeto. “O recurso disponibilizado pelo “Opera Rondônia” tem como objetivo atender as demandas do município e zerar a fila de espera por cirurgias eletivas, acreditamos que 2022 será um ano de conquistas e realizações de projetos que ficaram pendentes por conta da pandemia do coronavírus”, afirma Máximo.


Texto: Lara Lívia
Fotos: Daiane Brito e Italo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários