MP destaca importância de programa federal lançado no Estado para enfrentamento de impactos sociais da Covid

Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia prestigiou nesta sexta-feira (11/02) a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, apresentado oficialmente a prefeitos e gestores locais, pelo Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que veio ao Estado especialmente anunciar a ação.



A iniciativa, realizada em parceria com os municípios, tem o objetivo de amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

O programa irá oferecer aos trabalhadores desempregados oportunidade de adquirirem experiência profissional juntamente com a participação em cursos de qualificação, priorizando os jovens entre 18 e 29 anos e, também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.

Com a ação, espera-se aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda através da bolsa qualificação.

Presente ao evento, o Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira ressaltou a importância da iniciativa para a mitigação dos efeitos sociais causados pela pandemia, lembrando que os prejuízos registrados pela crise sanitária do coronavírus repercutem nas mais diversas frentes e atividades da sociedade e desejou sucesso ao trabalho esperando que gere muitos frutos em Rondônia.

Estiveram presentes ao ato de lançamento, realizado no Plenário da Assembléia Legislativa, o Presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), prefeito Célio de Jesus Lang; Deputados; Secretários de Estado, entre outras autoridades.


DCI - Departamento de Comunicação Integrada

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu