Moradores de Pimenta Bueno são os próximos beneficiários dos serviços do “Rondônia Cidadã” neste sábado e domingo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Moradores de Pimenta Bueno são os próximos beneficiários dos serviços do “Rondônia Cidadã” neste sábado e domingo

Durante dois dias foram oferecidos vários serviços de cidadania na Zona Leste de Porto Velho

Porto Velho, RO - Depois de atender à população de Porto Velho no último fim de semana, o projeto “Rondônia Cidadã” será executado neste sábado (5) e domingo (6) no município de Pimenta Bueno, na Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias, Bairro Apidia. As atividades serão iniciadas às 8 horas nos dois dias e seguirão até as 17h30 no primeiro dia e às 14 horas no segundo dia.

A exemplo do que aconteceu na Capital, onde foram realizados 315 atendimentos em diversas áreas, o Governo de Rondônia disponibilizará vários serviços de cidadania por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Tudo Aqui, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e a Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), idealizadora do projeto.

Entre os serviços que serão oferecidos estão orientações nutricionais; emissão da 1ª e 2ª vias de documentos pessoais, incluindo Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passe Livre para idosos, deficientes e pessoas em tratamento contra o câncer; renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), educação ambiental para o combate e controle de queimadas; informações sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destinado a mulheres e jovens; Previdência Social para o assegurado rural, tratamento da água de consumo, implantação de hortas domésticas; cadastramento no programa “Geração Emprego”; elaboração de currículos; apresentação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) e plataforma digital, entre outros.

Enquanto os pais são atendidos, as crianças vão participar de uma programação especial com pintura e conscientização sobre a reciclagem.

Do total de atendimentos realizados em Porto Velho, 149 foram no sábado e 166 no domingo. Os serviços mais procurados foram os de emissão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidão de Nascimento, Passe Livre para idosos e deficientes e renovação da CNH.

No evento, que contou com a presença do governador Marcos Rocha, da secretária da Seas, Luana Rocha, entre outras autoridades, também foram entregues kits enxoval do Programa “Mamãe Cheguei” para quatro gestantes previamente cadastradas.

Ainda no mês de fevereiro, o “Rondônia Cidadã” beneficiará novamente a população da Capital, nos dias 12 e 13, com ações na zona Sul da cidade.

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários