Jornada Pedagógica do Detran Rondônia encerra com construção coletiva de proposta de trabalho para 2022

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Jornada Pedagógica do Detran Rondônia encerra com construção coletiva de proposta de trabalho para 2022


Jornada Pedagógica do Detran Rondônia ocorreu de 14 a 18 de fevereiro em Porto Velho

Porto Velho, RO - Encerrou nesta sexta-feira (18) as atividades da Jornada Pedagógica, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) ofertadas aos servidores da Diretoria de Educação de Trânsito (Dtet).

A ação teve como objetivo o alinhamento das diretrizes e metas das políticas de educação de trânsito no âmbito da autarquia; a promoção de melhoria na qualidade de ensino nos cursos de condutores especializados e construção coletiva da proposta pedagógica de 2022 para Educação de Trânsito.

“Foi uma semana dinâmica, onde estudamos sobre as políticas de educação de trânsito, e por meio destes estudos, debatemos como podemos promover campanhas pontuais à sociedade para transformar o trânsito num lugar de segurança para condutores e pedestres ”, avaliou a diretora da Dtet, Cláudia Roberta Stochi.


“Qualificação em Metodologias Ativas” foi um dos temas abordados

A servidora da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (Ceptran), Telma Ferreira, avaliou a Jornada Pedagógica como muito produtiva. “Trabalhamos diversas temáticas que certamente ajudarão a alcançar nossos objetivos.

A palestra do diretor de apoio das políticas acadêmicas da Universidade Federal de Rondônia (Unir) sobre Qualificação em Metodologias Ativas, destacando a importância da participação do aluno na construção da aprendizagem, delineou nossa forma de trabalho, uma vez que temos uma equipe multidisciplinar, e a abordagem pedagógica dos conteúdos é muito relevante para todos”.

A coordenadora de Educação de Trânsito (CET), Glauce Sousa de Abreu, disse que a Jornada Pedagógica abordou temas muito importantes, dentre eles: a habilidade comunicacional, sendo muito necessária dentro do ambiente de trabalho, levando em consideração que o trabalho pedagógico na Educação de Trânsito deve ser abordado com uma comunicação eficaz.

Outra abordagem relevante durante a Jornada Pedagógica foi sobre a Resolução Nº 871 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece o tema, a mensagem e o cronograma das campanhas educativas de trânsito a serem realizadas de janeiro a dezembro de 2022.

Glauce informou que no mês de março o trabalho se volta para as equipes do interior. “Falaremos especificamente sobre a reestruturação dos projetos da CET, dos fluxos administrativos e pedagógicos inerentes as atividades educativas” – finalizou.

Texto: Jarlana Davy
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários