ESPORTES - Rondônia se destaca na 1º Copa Cabedelo de Triathlon

A competição contou com quatro modalidades e premiações distribuídas por classificação geral e também por faixa etária

Porto Velho, RO - O atleta Maicon Romano, 32 anos, foi vice campeão geral na I Copa Cabedelo de Triathlon que aconteceu dia 30 de janeiro, em Cabedelo/ PB. Representando o estado de Rondônia, Maicon conquistou o 2º lugar na distância sprint (750m natação, 20km bike e 5km corrida).

A I Copa Cabedelo de Triathlon reuniu cerca de 300 atletas e a praia de Intermares foi o local escolhido para sua realização. A competição contou com quatro modalidades e premiações distribuídas por classificação geral e também por faixa etária. Foram quatro categorias em disputa: Triathlon Sprint, Triathlon Mini, Acquathlon e Duathlon, envolvendo natação, ciclismo e corrida.

Durante essa prova o mar agitado e muitos quebras molas no percurso de bicicleta foram os maiores desafios para Maicon. “O triathlon é cheio de surpresas, o desafio sempre será vc mesmo, de saber ir sempre até seu limite. Confiar no que foi treinado e dar tudo de si lá na hora. Desistir nunca é uma opção”, disse.



Nesta primeira prova do ano, o atleta conseguiu reduzir o seu tempo de provas anteriores, e chegou a marca de 1h 09min e 12 segundos, quatro (04) minutos a menos que sua melhor marca anterior. Frutos de horas de dedicação de treinos que chegam aos finais de semana às 2h30min e são acompanhados por uma equipe multidisciplinar de treinador, nutrólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

O atleta Maicon Romano que começou no esporte há 1 ano e meio , vê a superação como o principal motivador para continuar e conquistar novos títulos. E agora segue a preparação para o Campeonato Brasileiro de Triatlhon.

Texto: Renata Pimentel
Imagens: Felipe Velez

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu