Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece em Cacoal neste domingo, 6

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece em Cacoal neste domingo, 6

  


Serão realizadas 1.200 testagens para covid-19 no município de Cacoal

O Governo de Rondônia, irá disponibilizar, neste domingo(6), 1.200 testagens para covid-19 no município de Cacoal. A ação será no formato drive-tru de testagem rápida que ocorrerá no Cacoal Shopping das 8h às 13h.

A ação será desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destacando a medida para conter o avanço da covid-19 no Estado. O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, ressalta a importância da ação realizada pelo Governo de Rondônia. “Essa é uma estratégia do Executivo Estadual para testarmos em massa a população do Estado, isolarmos os casos positivos para quebrar a cadeia de transmissão do vírus. Com isso, dando continuidade ao crescimento econômico, ou seja, não recorrer ao fechamento do comércio. São duas frentes que trabalham em conjunto, a saúde e o crescimento da economia”, afirma Máximo.

A testagem será exclusiva para pessoas que estejam apresentando qualquer síndrome gripal ou que tiveram contato com alguém infectado. Para realizar o teste é necessário apresentar documento com foto e o cartão SUS.

O método utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab (haste flexível com ponta de algodão).


Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários