Capital do Canadá declara emergência por protesto de caminhoneiros antivacina que entra no 11º dia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Capital do Canadá declara emergência por protesto de caminhoneiros antivacina que entra no 11º dia

Comboio que bloqueia ruas de Ottawa contra obrigatoriedade de imunização teve registro de ataques contra minorias e ameaças

Porto Velho, RO - O prefeito da capital do Canadá, Ottawa, declarou situação de emergência por causa do comboio de caminhoneiros que bloqueia o tráfego nos arredores da cidade, em protesto contra a obrigatoriedade de vacina contra a Covid-19 para motoristas que circulam pela fronteira do país com os Estados Unidos.

Jim Watson afirmou que a cidade está "completamente fora de controle" e que os protestos, que entram nesta segunda no 11º dia, representam uma ameaça à segurança dos moradores.

Em entrevista à rádio CFRA, o prefeito não deu detalhes sobre quais medidas vai impor, mas a polícia informou no domingo que vai intensificar a fiscalização e poderá prender pessoas que ajudam os manifestantes com combustível, papel higiênico e comida.

Os manifestantes estão se comportando de forma cada vez mais insensível, tocando buzinas e sirenes, [disparando] fogos de artifício e transformando o protesto em uma festa — descreveu o prefeito, acrescentando: — Claramente, estamos em menor número e estamos perdendo esta batalha. Isso precisa ser revertido. Temos que recuperar nossa cidade — ressaltou.

O governo local também demonstra preocupação em relação à publicidade de ideias extremistas. Houve pessoas nas ruas de Ottawa que portavam bandeiras nazistas, perseguiram minorias e ameaçaram repórteres. No domingo, autoridades confirmaram que estão trabalhando em 60 investigações criminais envolvendo o bloqueio, como roubos, crimes de ódio e danos à propriedade.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários