A pedido do deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), Escola Estadual Petrônio Barcelos será militarizada

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

A pedido do deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), Escola Estadual Petrônio Barcelos será militarizada


O pedido foi entregue a Seduc no dia 29/03/2021

Porto Velho, RO
 - O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), no dia 29/03/2021 indicou ao governo de Rondônia, a militarização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Petrônio Barcelos, localizada em Porto Velho, sendo o pedido reiterado dia 03/09/2021 sob o n.º 3827/2021.

Segundo o deputado, a solicitação realizada a SEDUC (Secretaria de Estado da Educação), para implantar e ampliar a oferta de ensino de escolas militarizadas no âmbito do Estado de Rondônia, já é uma realidade, pois as escolas cívico-militares atuam como divisão de responsabilidades da gestão entre militares, e os educadores.

Além de responsabilizar-se pelas questões pedagógicas, e por consequência promover a pacificação das escolas, estimulando, de maneira indireta, a melhoria da aprendizagem.

As escolas públicas militarizadas diferem dos colégios militares, pertencentes ao Exército, ao contrário são “organizações, que funcionam como estabelecimentos de ensino de educação básica”.

Os bons resultados alcançados por este modelo de escolas são animadores, a presença dos militares nas escolas permite a retomada de valores e comportamentos que estavam abandonados, como o respeito ao professor, cantar o hino nacional e mais disposição dos alunos para acompanhar as aulas.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

Postar um comentário

0 Comentários