Valor do IPTU estará disponível para consulta a partir de segunda-feira, 3, em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Valor do IPTU estará disponível para consulta a partir de segunda-feira, 3, em Porto Velho


Até o fim de janeiro, os contribuintes podem efetuar o pagamento com 20% de desconto. Também será possível conferir a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD).

Porto Velho, RO - 
A Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai divulgar os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital a partir de segunda-feira (3). Até o fim de janeiro, os contribuintes podem efetuar o pagamento com 20% de desconto.

Também será possível conferir a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), cobrada pelo serviço de coleta de lixo. A consulta pode ser feita on-line, no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

Os carnês para o pagamento serão enviados a partir do próximo dia 16. Até dia 31 de janeiro, os contribuintes receberão um desconto de 20% do valor total nos impostos. Depois dessa data, o desconto diminui para 10%, até dia 28 de fevereiro.

As taxas podem ser pagas através de qualquer rede bancária do país, incluindo transações online.

A Prefeitura disponibiliza o atendimento online gratuito para esclarecimento de dúvidas e demais orientações. No atendimento presencial, é cobrada uma taxa de expediente junto com o imposto.

Confira locais de atendimento:

Praça CEU;
Biblioteca Viveiro das Letras;
Tudo Aqui do Porto Velho Shopping;
Sede da Semfaz.

Segundo a Semfaz, não serão impressos os carnês dos imóveis cujo cadastro encontra-se com irregularidades ou sem número predial e de endereços duplicados. Neste casos, o contribuinte deve retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da Semfaz, para pagamento, ou ir até um dos postos de atendimento presencial.


Fonte: G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários