Tenda da Família Cidadã será concentrada nos distritos de Porto Velho em 2022

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Tenda da Família Cidadã será concentrada nos distritos de Porto Velho em 2022

Diversos serviços e atendimentos serão ofertados

Porto Velho, RO -
Com mais de 1.800 pessoas atendidas no ano passado, o projeto Tenda da Família Cidadã continuará a promover o acesso da população aos serviços da rede pública municipal e de instituições parceiras do terceiro setor e privadas. Em 2022, as ações itinerantes serão concentradas nos distritos de Porto Velho.

Ao todo, foram três edições em 2021 realizadas nos distritos de Nova Mutum, Extrema e também na zona Sul de Porto Velho. A iniciativa nasceu em 2019, quando aconteceram quatro edições. Em 2020 as ações ficaram suspensas devido a pandemia de covid-19.

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área Jurídica e lazer”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.


Claudi Rocha, secretário municipal de assistência social

O projeto Tenda da Família Cidadã oferta serviços variados como o cadastramento no CadÚnico, atendimento Psicossocial do CRAS e CREAS, emissão de RG, atendimento médico e odontológico, atendimento lúdico infantil, testes rápidos, corte de cabelo, vagas para cursos e estágios para adolescentes e jovens, vagas de cursos para mulheres, assessoria jurídica, serviços de estética, entre outros.

A previsão é que as primeiras edições sejam realizadas na Vila da Penha, comunidade do distrito de Abunã, e na comunidade indígena dos povos Caxarari que atenderá 9 aldeias simultaneamente.

“A nossa ideia é concentrar o projeto nos distritos, mas vai depender muito da pandemia, da situação em que estaremos. O propósito é extremamente importante, que é promover o acesso da população aos serviços de utilidade pública, e tudo precisa acontecer com segurança e responsabilidade”, finalizou Claudi.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários