Ministério Público destaca dia da implantação do Estado de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ministério Público destaca dia da implantação do Estado de Rondônia


Porto Velho, RO - O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, lembrou neste 4 (quatro) de Janeiro a data histórica que marcou a implantação do Estado de Rondônia, quarenta anos atrás.

O Procurador-Geral destacou o caminho percorrido por tantos pioneiros, gente que veio de todos os cantos do Brasil e que escolheu Rondônia para viver. “O Nosso quarentão é um Estado pujante, que está em pleno desenvolvimento em todo os segmentos”, enfatizou Ivanildo de Oliveira.

Para o Procurador-Geral, o cenário hoje é bastante positivo. O fortalecimento do agronegócio, o crescimento da produção agrícola, principalmente grãos, a exportação de produtos como a carne, a economia estabilizada, mesmo diante do cenário de pandemia, são fatores preponderantes para um futuro promissor. Entretanto, o Procurador-Geral de Justiça adverte que o Estado jamais deverá prescindir de um desenvolvimento sustentável, em face da finitude dos recursos naturais e da interdependência entre tudo e todos no planeta.

“E o Ministério Público, que também completa 40 (quarenta) anos neste janeiro fez e faz parte dessa história”, Concluiu.

O Estado de Rondônia foi criado em 22 (vinte e dois) de dezembro de 1981 pela Lei Complementar nº 41(quarenta e um) e instalado no dia 04 (quatro) de janeiro do ano seguinte ,1982. O primeiro governador nomeado foi o Coronel Jorge Teixeira.


DCI - Departamento de Comunicação Integrada

Postar um comentário

0 Comentários