Até as 11 da manhã deste sábado 30% das pessoas testadas, tiveram resultados positivo para Covid-19

A ação acontece neste sábado 22/01 até as 13 horas no CPA

Porto Velho, RO - Dos testes para a detecção da Covid-19 realizados pelas equipes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), até 11 horas deste sábado (22), no drive-thru, em Porto Velho, 30% já apresentaram resultado positivo para a doença, segundo informou ao jornal, o secretário Fernando Máximo.

A ação, que acontece no estacionamento do CPA, oferece 2 mil testes rápidos para a detecção do Coronavírus em pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguma pessoa que testou positivo nos últimos dias.

O objetivo, segundo o secretário Fernando Máximo, é detectar o maior número de infectados pela doença e isolar essas pessoas positivadas. “A pessoa que apresentar resultado positivo já vai sair daqui com a medicação e encaminhamento médico. Se o paciente tiver apresentando, por exemplo, saturação baixa, ele é automaticamente encaminhado para internação”, disse.

No próximo final de semana, a testagem em massa acontece no município de Ji-Paraná.
O secretário enfatizou a importância da vacinação contra a Covid-19, que está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o estado.

Fonte: RondôniaAgora

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu