População do Vale do Jamari tem atendimentos do Sine, Sefin, Receita Federal e Procon no “Tudo Aqui” de Ariquemes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

População do Vale do Jamari tem atendimentos do Sine, Sefin, Receita Federal e Procon no “Tudo Aqui” de Ariquemes


Programa ajudará no primeiro emprego e na volta ao mercado de trabalho.

Porto Velho, RO - Inaugurada no mês de novembro deste ano, a unidade do “Tudo Aqui”, localizada em Ariquemes oferece diversos tipos de atendimentos.

Além dos serviços para a emissão de documentos e passe livre (Serviços de emissão de identidade, segunda via de CNH e Passe Livre Rodoviário podem ser efetuados no “Tudo Aqui” de Ariquemes), a população tem acesso aos atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Receita Federal e Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) no “Tudo Aqui”, em Ariquemes. Para o ano de 2022, o Ministério do Trabalho também estará presente no prédio para prestar os serviços de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

SINE

O Sine visa intermediar a contratação de mão de obra e promover a qualificação profissional dos trabalhadores através da oferta e direcionamento de vagas de emprego aos cidadãos. O empregador pode entrar em contato com o Sine para fazer o anúncio de vagas disponíveis por meio do telefone: (69) 3535-4117.

Já o cidadão que busca um trabalho, deve comparecer ao local para fazer o cadastro do currículo ou acompanhar as vagas ofertadas na página oficial do Sine Estadual Ariquemes, no Facebook.

Também são dadas as devidas instruções aos cidadão na utilização da carteira de trabalho digital e para protocolar o seguro-desemprego. O atendimento ao público no Sine acontece das 7h30 às 13h30.

Introduzido nas plataformas digitais, o Sine disponibiliza ao empregador a consulta de currículos existentes no banco de dados, através do aplicativo Geração Emprego. Já o trabalhador, tem à disposição o aplicativo Geração Emprego p/ Trabalhador, onde consegue conferir as vagas e realizar cursos profissionalizantes, de forma gratuita.

SEFIN

Com o objetivo de arrecadar e gerenciar as receitas estaduais, a Sefin realiza atendimento em quatro áreas: pessoa física, veículos, produtor rural e microempreendedor individual (MEI). O atendimento acontece das 7h30 às 13h30.

Pessoa Física: consulta de débitos referentes a tributos estaduais, consulta e informações sobre dívida ativa, parcelamentos, emissão de certidão negativa e emissão de DARE;

Veículos: consulta de cadastro de veículo, consulta de débitos sobre o bem, consulta e informações sobre dívida ativa, parcelamentos e emissão de IPVA;

Produtor rural: orientações, cadastro, alteração, baixa, reativação, verificação de débitos, consulta e informações sobre dívida ativa, parcelamentos, emissão de certidão negativa e emissão de DARE;

Microempreendedor Individual (MEI): Orientações, consulta de débitos referentes a tributos estaduais, consulta e informação sobre dívida ativa, parcelamentos, emissão de certidão negativa e emissão de DARE.

RECEITA FEDERAL

Órgão da esfera federal que realiza o atendimento ao público dos assuntos que compete aos dados fiscais, como auditorias, emissão de DARF, agendamento para liberação da restrição tributária de motocicleta e Saída Temporária de Veículo, certidões e atestados, declarações e escriturações, defesas e recursos, procurações, regularização de impostos, restituições, consulta de débitos e pendência para pessoas físicas, entre outros.

A Receita Federal também atende o cidadão para a emissão do CPF, de forma presencial ou através do e-mail: atendimentorfb.02@rfb.gov.br. Ainda há o atendimento online, através do portal gov.br e também pelo e-mail: atendimentorfb.bel@rfb.gov.br.

PROCON

Com o objetivo de orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, o Procon realiza os seguintes serviços no prédio do Tudo Aqui Ariquemes: recebimento de reclamação do consumidor com registro de queixa na compra de produto, notificação ao fornecedor, encaminhamento de processo ao tribunal especial civil quando não houver conciliação entre consumidor e fornecedor, certidão negativa, baixa de processo, audiências de conciliação entre consumidor. O atendimento acontece das 7h30 às 13h30.

O consumidor também consegue fazer uma denúncia, solicitar o bloqueio de telemarketing na linha telefônica ou fazer uma reclamação, através do site https://procon.ro.gov.br/, onde todo o prosseguimento se dará de forma online.


Texto: Jeferson Carlos
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários