Petrobras reduz preço da gasolina como antecipado por Bolsonaro em ataque à governança da empresa

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Petrobras reduz preço da gasolina como antecipado por Bolsonaro em ataque à governança da empresa



Porto Velho, RO - 
A Petrobras anunciou a redução de R$ 0,10 o litro da gasolina nas refinarias, queda antecipada pelo presidente Bolsonaro há uma semana. O presidente foi informado pela direção que a Petrobras reduziria o preço e quis aparecer bem nessa foto.

Mas quando tem aumento no valor da bomba, ele diz que não é problema dele.
A queda já era previsível porque o preço do barril de petróleo caiu no mercado internacional quando apareceu a variante ômicron.

Algumas corretoras já tinham feito essa previsão e Álvaro Gribel postou esta informação antes de o presidente falar da redução.

A relação do presidente com a Petrobras está prejudicada do ponto de vista da governança, que é uma palavrinha da moda que significa, entre outras coisas, que a companhia é administrada de forma transparente.

Bolsonaro militarizou a empresa e colocou o general Silva Luna para receber informações. Derrubou Roberto Castelo Branco do cargo porque ele fazia uma administração profissional.

O presidente não poderia ter recebido a informação. Silva Luna não tem que contar nada para ele. Quando anunciou a redução, a Petrobras teve que soltar uma nota porque uma empresa de capital aberto não pode contar a um acionista ou outro, tem que informar por fato relevante. Dias depois, a redução veio.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários