Mensagens de fé e esperança para famílias rondonienses fizeram parte da abertura do “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mensagens de fé e esperança para famílias rondonienses fizeram parte da abertura do “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira


Famílias e visitantes prestigiaram a abertura do “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

Porto Velho, RO - A abertura do “Natal de Luz”, onde o Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, é coberto por enfeites e luzes natalinas, já é uma tradição. A cerimônia de acender as luzes natalinas aconteceu na noite de quarta-feira (15) e promoveu um momento único para atrair famílias e visitantes nesta época, considerada a mais esperada do ano. A solenidade de abertura do “Natal de Luz” foi marcada por apresentações musicais, danças e corais clássicos.


Cerimônia foi marcada por apresentações musicais, danças e corais clássicos

O gestor da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira, iniciou a cerimônia com palavras de esperança e fé para a população.

Gilvan Pereira destacou que, “as mudanças realizadas no Estado são reflexos dos valores e princípios de líderes que regem Rondônia e ter um coração aberto para esses princípios, é um símbolo de uma luz maior, que deve existir dentro de cada um de nós”.

O superintendente fez uma oração juntamente com os visitantes presentes, agradecendo e pedindo amparo para o Estado.

“Tudo foi feito com muito carinho para que as pessoas saiam daqui e levem, simbolicamente, essas luzes com elas. Saiam daqui iluminadas”, comentou o titular da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos e Administrativos (Sugesp), Carlos Lopes Silva.

Na ocasião, ele comparou a escuridão e a luz como parte dos momentos da vida. “A escuridão induz a escolhas equivocadas e gera indiferença. Se houvesse uma luz na mão de cada indivíduo, uma grande tocha se formaria, fazendo brilhar os olhos da esperança. Surgiriam novos caminhos e o rosto de cada pessoa revelaria um encantamento pelos novos rumos encontrados”, reforçou.

Para finalizar a noite e dar início ao ato de acender as luzes, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, relembrou todas as perdas causadas pela pandemia. “Talvez, olhemos para trás e lembramos das tantas perdas que aconteceram em 2021. Talvez muitos de vocês tenham perdido familiares e amigos. Eu também perdi. Que possamos nos lembrar destes, com amor”, pediu.

O governador agradeceu à população presente, aos servidores e por todas as conquistas alcançadas pelo Estado. “Gratidão é a palavra que fica no meu coração nesse momento. Gratidão aos nossos servidores que trabalham incansavelmente e isso se reflete na vida deles. Gratidão à nossa população, que apesar de todas as lutas, estamos vencendo. Rondônia é visto como um dos melhores estados do Brasil. Que entendamos que somos pequenos, mas somos fortes na presença de Deus”, finalizou.

Logo em seguida, as luzes natalinas foram ligadas no Palácio, selfies e muitas fotos foram expressões da população que, comovida pela beleza das luzes, aplaudiu encantada. Também foi destaque a chegada do Papai Noel, que veio de helicóptero anunciar a chegada do Natal.

Duilio Ferreira é motoboy e esteve pela primeira vez com a filha no “Natal de Luz”. Ele comentou: “Muito lindo! Não só a decoração, mas as mensagens realmente me iluminaram também. Foi uma linda noite”.

A autônoma, Helena da Silva, foi com a família e esteve presente em edições anteriores. “Essa é uma época que precisamos preservar. Quando tudo parece incerto, luzes como essas, a simbologia que elas representam, dão um ar de esperança. Visualizamos tudo e todos com outro olhar. Realmente uma noite linda”.


Selfies e muitas fotos foram expressões da população encantada com o espetáculo das cores


Texto: João Antônio Alves
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários