Fernando Haddad: "Temos que pavimentar o segundo turno já"

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Fernando Haddad: "Temos que pavimentar o segundo turno já"

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad

Porto Velho, RO - Ex-ministro de Lula e candidato derrotado à presidência em 2018, Fernando Haddad é um dos políticos mais empenhados nas conversas para a formação de uma chapa em 2022 com Geraldo Alckmin como vice de Lula.

O esforço tem um motivo concreto: para Haddad, a falta de alianças com partidos de centro foi elemento crucial para a sua própria derrota na última eleição presidencial, contra Jair Bolsonaro. "Não podemos repetir 2018. O Brasil não vai aguentar quatro anos com um inconsequente, um genocida no poder. Então nós temos que pavimentar um segundo turno já", disse Haddad à jornalista Malu Gaspar, "A Malu ta ON".

Haddad acredita que é possível forjar um pacto entre os partidos de oposição para restituir ao Brasil os princípios democráticos e a soberania nacional. "As pessoas de esquerda, de centro-esquerda, superestimam um pouco a nossa força. Nós temos muito o que avançar.

Para a gente ter significância no Congresso, ter metade da Câmara, a gente precisava ter 257 parlamentares. Nós não temos metade disso."

Mas isso não o impediu de alfinetar aliados como o PSB, que tem feito exigências para receber Alckmin. "Ficar fazendo conta de estados, quando você tem um objetivo maior que é nacional, que é salvar a democracia, você tá misturando estações. Eu jamais faria uma coisa dessas."

Sobram indiretas também para Ciro Gomes, que nesta semana foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga corrupção no estádio Castelão, construído para a Copa do Mundo.

"Até quem não achava outro dia que a democracia estava em risco passou a sentir na pele que a democracia está. Quando é no teu lombo, você sente. Quando é no lombo de terceiros, você acha: Ah, quem sabe não mereceu?".

Com Sergio Moro, porém, não há conversa. "Se houvesse alguma dúvida das intenções desse menino, hoje não tem mais. Ele se comportou como um grande moleque. Eu espero que ele responda pelo que ele fez."

Sempre conduzido pela jornalista Malu Gaspar, o A Malu Tá ON traz entrevistas sinceras e diretas com gente que está fazendo a história acontecer. O programa está disponível toda sexta-feira, a partir das 12h, na página de Podcast do Jornal O Globo, no Spotify, no Apple Podcasts, na Amazon Music, no Google Podcasts, no Deezer ou em qualquer outro agregador.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários