Feira Natalina do Giro Empreendedor segue até domingo (19) em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Feira Natalina do Giro Empreendedor segue até domingo (19) em Porto Velho


Exposição de produtos é das 10h às 18h, com artesanatos, comidas, artigos natalinos e outros produtos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (17) a 1º Feira Natalina do Giro Empreendedor, com organização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A feira segue até domingo (19), das 10h às 18h, na Praça das Três Caixas D’água, no Centro Histórico da capital.


Débora Cunha, empreendedora

A exposição, além de fomentar a economia local, também ajuda a mudar a vida de cidadãos que encontram no empreendedorismo uma nova fórmula para se reinventar dentro do mercado de trabalho.

É o caso da empreendedora Débora Cunha, de 50 anos, que perdeu o emprego após 33 anos trabalhando como analista de informática, passou por depressão, e que incentivada por familiares e amigos, viu uma oportunidade na comercialização de produtos naturais que ela fazia para uso próprio.

“Um conjunto de fatores me fizeram entrar nesse negócio. Familiares e amigos diziam: ‘nossa Débora, você gosta tanto de fazer essas coisas saudáveis, por que não faz para vender?’. Isso porque eu sempre fazia esses produtos saudáveis em casa e levava para eles no trabalho”, afirma ela. “Olha, não é fácil empreender, tem dias que acordo cansada, sabe? Mas um cansaço diferente. Foi isso que me fez ir em busca de um novo sentido pra vida”, conta a empresária e moradora do bairro Aponiã.


Glayce Bezerra, secretária da Semdestur

Mais 30 empreendedoras como a Débora participam da amostra durante os três dias do evento, com a oferta de artesanatos, comidas, artigos natalinos, chocolates, vinhos, sabonetes artesanais, entre outros.

Segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, assim como as feiras realizadas durante o ano de 2021, que foram bem-aceitas pela população, a 1º Feira Natalina tem como objetivo estimular o senso de empreendedorismo dos participantes, que encontram na ocasião, a chance de colocar o feijão na mesa. “Mais de mil empreendedores participaram do Giro este ano, ou seja, isso representa mais de mil famílias impactadas com esta ação, que tiram parte de suas rendas daqui”, destaca.

Ainda de acordo com a titular da Semdestur, o balanço de todos os eventos deste ano foi positivo. Para o ano que vem, novos projetos serão implementados para alavancar a oferta de serviços da secretaria.




























Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Queiroz

Postar um comentário

0 Comentários