Espetáculo “A Menina e a Roseira: o nascimento de Jesus” comove público no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Espetáculo “A Menina e a Roseira: o nascimento de Jesus” comove público no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho


No último fim de semana, o público presente no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho assistiu a encenação teatral “A Menina e a Roseira: O nascimento de Jesus”; um roteiro da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer). Nas noites de apresentação no sábado (11) e no domingo (12), o público também assistiu mais de 20 apresentações de dança de Gala Clássica.

“Nossas expectativas foram superadas, a ‘casa’ esteve cheia nos dois dias de espetáculo. Já planejamos trabalhar com novas parcerias para no próximo ano, com estúdios de dança e outros segmentos da cultura”, disse a presidente da Funcer, Simone Bitencourt.

O espetáculo “A Menina e a Roseira: o nascimento de Jesus”, levou ao público a história da menina Lisa, portadora de deficiência visual que encontra em uma roseira no quintal de casa, sua melhor amiga. A história foi introduzida com uma produção em vídeo, que retratou cenas iniciais vividas por Lisa.

Na trama a garota e a roseira vivem cada momento da passagem de José e Maria, fazendo parte do presépio vivo.

GALA CLÁSSICA

Com diferentes apresentações nos dias do evento, dança Gala Clássica foi pensada e planejada afim de mostrar às pessoas a superação de tudo que aconteceu no mundo desde o início da pandemia do coronavírus. “A arte da dança assim como a arte em geral, foi a válvula de escape quando não tínhamos informações nem esperanças do amanhã. Superação e resiliência definem a produção desse evento que envolveu mais de 200 pessoas. Só tenho a agradecer a Funcer, a minha equipe, aos pais e bailarinas pela confiança!”, complementa a professora de ballet, Talita Brasil.

Na última semana de ensaios, um dos dançarinos torceu o tornozelo. Isso o impediu de participar do primeiro dia. No último dia, participando de uma única apresentação, o dançarino foi homenageado com uma sequência intensa de aplausos.

“PÉTALAS DE ROSAS CAINDO”

Marcando a última exibição promovida pela Funcer neste ano, nos dias 17 e 18 de dezembro será realizada, às 19 horas, a apresentação do espetáculo poético “Pétalas de Rosas Caindo”, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho.

A entrega dos ingressos acontece a partir das 18 horas nos dias do evento.


Texto: Gabriel Metran
Fotos: Gabriel Metran
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários