Bolsonaro sinaliza que não apoiará Marcos Rogério para governador em 2022

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Bolsonaro sinaliza que não apoiará Marcos Rogério para governador em 2022

Senador de Rondônia Marcos Rogério

Porto Velho, RO - O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou na manhã desta 3ª feira (14.dez.2021) que não apoiará o senador Marcos Rogério (DEM-RO) para o governo de Rondônia em 2022. Questionado por apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que só tem o seu candidato ao governo de São Paulo.

“Tem Estados que tem até 4 candidatos que me apoiam. Não posso ficar com 1, os 3 vão ficar chateados comigo, pô”, disse o presidente em resposta a um apoiador que perguntou sobre um possível apoio ao senador. Em seguida, Bolsonaro afirmou que apenas no 2º turno apoiará algum nome.

Durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Marcos Rogério foi um dos senadores da base governista com maior atuação nas sessões. Além de satirizar a atuação dos dirigentes da comissão, também votou contra.

Bolsonaro filiou-se ao PL de Valdemar Costa Neto em novembro para tentar a reeleição ao Planalto. Chegou no partido com uma lista de indicados para postos-chave nos governos locais e nas vagas para o Senado Federal.

Em Rondônia, o presidente tem interesse em apoiar a reeleição do governador Marcos Rocha (PSL). Eis a lista de alguns nomes que têm a simpatia de Bolsonaro para se candidatarem ao Senado e aos Executivos locais:




Postar um comentário

0 Comentários