Atendimentos relacionados à saúde, agricultura e previdência do servidor público podem ser realizados no “Tudo Aqui”, em Ariquemes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Atendimentos relacionados à saúde, agricultura e previdência do servidor público podem ser realizados no “Tudo Aqui”, em Ariquemes

  



Sesau, Agevisa, Emater, Iperon, Seas e Casa Civil integram as 14 repartições públicas que oferecem atendimento no “Tudo Aqui” de Ariquemes

A unidade do “Tudo Aqui”, localizada em Ariquemes oferece diversos tipos de atendimentos. Além dos atendimentos relacionados a emissão de documentação pessoal ou assuntos financeiros e fiscais (População do Vale do Jamari tem atendimentos do Sine, Sefin, Receita Federal e Procon no “Tudo Aqui” de Ariquemes), o “Tudo Aqui” de Ariquemes disponibiliza para a população do Vale do Jamari, assistência presencial nos seguintes órgãos: Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – 4ª Regional, Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e Secretaria Executiva Regional II – Casa Civil.

SESAU

A 4ª Gerência Regional de Saúde (GRS) – Ariquemes, da Sesau realiza atendimentos tanto para o cidadão, como para as secretarias municipais de saúde das cidades que compõe o Vale do Jamari.

Os atendimentos realizados os cidadãos são: cadastro e distribuição de alimentação enteral e fórmulas infantis; dispensação e abertura de processo de medicamento com componentes especiais; abertura de processo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD); abertura de processos para meios de locomoção e entrega (cadeira de rodas, cadeira de banho e muletas). O atendimento ao cidadão ocorre das 7h30 às 13h30.

Já os serviços destinados para prestar auxílio às secretarias municipais de saúde são: rede de frio para receber as vacinas e distribuir aos municípios e suporte administrativo para os nove municípios em atenção primária à saúde, SAMU, Urgência/Emergência, Hospitais e UTI.

AGEVISA

Atrelado aos serviços da 4ª GRS da Sesau, a Agevisa realiza os trabalhos de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica em esfera estadual nos nove municípios componentes da região.

EMATER

No “Tudo Aqui”, a Emater funciona como uma extensão do atendimento já realizado na sede própria. No prédio os agricultores familiares recebem orientações e assistência técnica em projetos de regularidade ambiental, conservação de água e solo, educação ambiental, agroindústria familiar, crédito rural, crédito fundiário, organização social rural, agroecologia, inclusão produtiva, saneamento básico, planejamento familiar e financeiro, saúde preventiva da família, cidadania, cafeicultura, cacauicultura, mandiocultura, olericultura, fruticultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, pequenos animais e piscicultura.

IPERON

Responsável por gerir o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos estaduais, o Iperon realiza os atendimentos aos servidores ativos e inativos, recadastramento dos aposentados e pensionistas.

No Iperon, os segurados obtém informações relativas a benefícios previdenciários, realização do recadastramento e/ou protocolo de documentos para recebimento de benefícios. Além de prestar informações e protocolar a entrada no processo de averbação de tempo de serviço para os servidores ativos. O atendimento também é disponibilizado no site www.Iperon.ro.gov.br.

SEAS

A Seas realiza o monitoramento e apoio técnico para as secretarias municipais de ação social no desenvolvimento dos programas governamentais: Mamãe cheguei, Mulher Protegida, entre outros, bem como, faz o acompanhamento dos equipamentos e bens adquiridos em parceria da SEAS. O cidadão que tem interesse em participar de um programa governamental, precisa procurar a respectiva secretaria municipal de assistência social para fazer o cadastro.

SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II – CASA CIVIL

A SER II tem o objetivo de planejar e coordenar políticas públicas inovadoras com excelência, além de apoiar, orientar, elaborar e articular com as respectivas parcerias a execução de projetos de acordo com a viabilidade econômica e social buscando promover o desenvolvimento do Estado, para que dessa forma possa compor uma equipe de referência no planejamento governamental e indutora na gestão por resultados.


Fonte
Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Jeferson Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários