75% dos internados com Covid não tomaram vacina, diz médico

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

75% dos internados com Covid não tomaram vacina, diz médico


Vilhena tem atualmente seis pacientes internados em isolamento, incluindo uma idosa de 67 anos que não tomou vacina e está intubada.


Porto Velho, RO - Cerca de 75% dos pacientes internados atualmente com Covid, em Vilhena (RO), não tomaram nenhuma dose de vacina contra o coronavírus. É o que afirmou o médico André Luiz em um vídeo institucional divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (Semusa).

“Nós estamos observando que os pacientes vacinados estão tendo uma recuperação mais rápida quando pega Covid. Os pacientes não vacinados tem uma evolução mais arrastada, um quadro pior.. quando não evolui a óbito”, diz o médico.

André Luiz também explicou que o número de internações de pessoas não vacinadas está sendo bem maior.

“Em geral, quando a gente pega todos pacientes internados na Unidade Covid, 75% deles não tomaram vacina. Ou seja, os que vacinaram raramente vão para lá, e quando vão tem uma estadia mais curta lá conosco, recupera rápido e logo está com a família. Agora os que não vacinaram estão ocupando nossos leitos, estão ficando internados conosco, estão ficando mais tempo comigo”, afirmou.

Boletim de internações

Segundo a secretaria, o munício tem atualmente seis pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19 e Hospital Regional de Vilhena. Desse total, quatro são moradores de Vilhena, um de Cerejeiras e um de Corumbiara.

Dos seis pacientes internados, dois estão na UTI, incluindo uma idosa de 67 anos não vacinada que está intubada.

G1 Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários