Setembro Amarelo: Deputado Alex Silva promove ação de conscientização no dia mundial de prevenção ao suicídio

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Setembro Amarelo: Deputado Alex Silva promove ação de conscientização no dia mundial de prevenção ao suicídio


Porto Velho, RO - Na manhã de hoje (10), comemorado o Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, o Deputado Estadual Alex Silva (Republicanos), promoveu a primeira ação oficial da campanha "Setembro Amarelo" de 2021. A equipe estava aposta bem cedo, no cruzamento da Rua Raimundo Cantuária e Avenida Jorge Teixeira para a realizar o Pit Stop denominado “Como vai Você?”, uma maneira de alertar e sensibilizar a população de Porto Velho sobre a importância de discutir e dá atenção a esse tema que tanto tem crescido.

Todos os anos, o suicídio aparece entre as 20 principais causas de morte no mundo, e no Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

"É o 3° ano consecutivo que abraçamos a causa da campanha de prevenção ao suicídio, pois, temos que fazer a nossa parte para mostrar às pessoas que sofrem com esse mal, que elas precisam buscar ajuda, e só assim, não estará mais sozinha e terá apoio para lutar contra a depressão, os traumas e os pensamentos de suicídio que as sufocam para tirar suas vidas", disse o parlamentar.

Alex Silva, que também é pastor, disse ainda que vem acompanhando diversos casos de pessoas depressivas em Rondônia, e que o número maior de suicídio acontece no meio dos jovens. Por isso, está agindo em parceria com o Projeto HELP, que atua em todo os Brasil e oferece apoio emocional gratuito às pessoas que querem e precisam conversar, a fim de tratar e prevenir o suicídio.

VOCÊ QUE DESEJA, CHAME O HELP E FAÇA DO FIM, UM RECOMEÇO!!

HELP:

WhatsApp: (11) 4200-0034

Instagram: @Help.fju

Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários