Mais de 80 procedimentos foram realizados durante mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Cacoal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais de 80 procedimentos foram realizados durante mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Cacoal

Mais de 30 profissionais estiveram envolvidos no mutirão de cirurgias ortopédicas

Porto Velho, RO - Mais de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, cirurgiões e técnicos em enfermagem estiveram envolvidos no mutirão de cirurgias ortopédicas que iniciou no dia 4 de setembro e finalizou na última sexta-feira (10), no Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Cacoal. É mais uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que resultou em 86 procedimentos cirúrgicos realizados.

A ação que já foi executada em outros municípios, visa reduzir a fila de espera e dar celeridade aos atendimentos no hospital, além de oferecer um serviço mais humanizado ao paciente, sem distanciá-lo da família durante a recuperação.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da retomada das cirurgias ortopédicas para quem aguarda na fila de espera desde o início da pandemia. “Com a redução dos casos de covid-19 e esvaziamento de leitos nos hospitais, o Governo de Rondônia tem o objetivo de atender todos que estão aguardando para realizar o procedimento. Iremos realizar quantos mutirões forem necessários para zerar a fila por cirurgias ortopédicas”, finaliza.


Fonte
Texto: Ludmary Nascimento e Ítalo Ricardo
Fotos: Sarah Silva
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários