Empreendedores participam da Feira Jardim das Artes na Praça Dominó, em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Empreendedores participam da Feira Jardim das Artes na Praça Dominó, em Porto Velho

 
A feira é uma oportunidade de gerar renda e dar luz a ideias de pessoas que se reinventaram

Porto Velho, RO - Feira faz parte do Projeto Giro EmpreendedorNo sábado (11), na Praça Dominó, no bairro Aponiã, diversos expositores participaram da Feira Jardim das Artes, que faz parte do Projeto Giro Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Porto Velho.

O projeto, executado por meio do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), surgiu com o propósito de promover e fomentar ideias de pequenos empreendedores da cidade.

No total, 25 trabalhadores colocaram seus produtos à venda das 17h às 22h. Além da exposição de produtos, o circuito empreendedor também realizou apresentações musicais e danças com a participação dos moradores do bairro.

Roupas, artesanatos, comidas típicas, produtos naturais e cosméticos foram alguns dos produtos ofertados durante as cinco horas do evento.


Natália Martins vende acessórios femininosNatália Martins da Silva Reis Pimentel, de 28 anos, formada em engenharia, aproveitou a oportunidade para mostrar seu trabalho na tenda Menina Bonita, que vende acessórios femininos como bijuterias e perfumes.

“Eu terminei a faculdade de engenharia com vontade de atuar na área de vendas, cheguei até a dar aula, porém, foi com vendas de produtos para beleza que eu me dei bem, foi isso que tocou meu coração para começar a empreender”, disse a empreendedora.

A nutricionista Jaqueline Oliveira, também viu na feira a oportunidade de levar seus produtos para vender na feira ao lado da sócia, Ítala Gorayeb, que também apostou no empreendimento de vendas de produtos derivados do açaí, como o pó de café de açaí e adubo feito com restos do caroço da fruta, excelentes produtos que agem no combate a diabetes e radicais livres.

“Eu e minha sócia resolvemos trazer nosso produto e está sendo bem aceito, nós estamos felizes com o resultado. A iniciativa da Semdestur está sendo bacana, principalmente pela experiência que tiramos de cada feira”, conta Jaqueline.

Jaqueline Oliveira e a sócia apostam nas vendas de produtos derivados do açaí

Para a coordenadora e idealizadora da Feira Jardim das Artes, Geane Ribeiro Cruz, o projeto, que está em sua oitava edição, está sendo bem recebido tanto pelos expositores quanto pela população que tem comparecido durante os circuitos para conhecer os trabalhos.

“Sou pedagoga de formação e, quando pensei na feira, eu quis fazer algo para as pessoas do bairro. Desde o dia sete de junho, quando realizamos a feira pela primeira vez, todos os finais de semana somos bem recebidos por todos”, explica Geane.


Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários