Prova de ciclismo se encerra com elogios diante de melhorias na pista e anúncio de ciclofaixa

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prova de ciclismo se encerra com elogios diante de melhorias na pista e anúncio de ciclofaixa



Competidores destacaram que as obras da Prefeitura facilitaram a prática do esporte e do lazer

Obra realizada pela Prefeitura no local da disputa foi aprovada pelos competidores
A edição do Campeonato Estadual de Ciclismo que aconteceu no domingo (27) teve a participação de mais de 100 competidores. A área onde ocorreram as disputas, localizada entre o Parque Circuito e o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, passou por obras realizadas pela Prefeitura de Porto Velho. Os benefícios foram reconhecidos pelos atletas.


Gustavo Ribeiro disse que as condições estavam propícias para o ciclismo
Os competidores foram distribuídos em cinco categorias e o nível das disputas foi intenso. Gustavo Ribeiro, de 18 anos, foi um dos participantes. Entusiasmado por participar do campeonato estadual, ele disse que as condições estavam propícias para a prática do ciclismo.

“Hoje percebemos que a qualidade do asfalto estava melhor. A sinalização também ajudou bastante. Além disso, a notícia da instalação da ciclofaixa traz um alívio, pois vai garantir mais segurança durante os treinos e o lazer”, afirmou o ciclista.

CICLOFAIXA

No total, foram cinco horas de competição. Os troféus que foram dados aos competidores que se classificaram entre o primeiro e quinto lugar foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).


Fabricio Jurado destacou o compromisso do prefeito Hildon ChavesA Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) foi responsável pela interdição do trecho para o trânsito de carros na área onde aconteceram as disputas.

O trecho entre o Parque Circuito e o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira já é conhecido dos ciclistas como uma das regiões mais seguras e arborizadas para esta prática em Porto Velho.

O secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, representou o prefeito Hildon Chaves durante o evento. “Durante a campanha, o prefeito firmou um compromisso com os ciclistas para adequar a avenida Lauro Sodré como uma pista de treinamento e competição. Já realizamos o recapeamento, pintura e, em breve, será instalada uma ciclofaixa para garantir ainda mais segurança aos esportistas”, anunciou o secretário.


Texto: Pedro Bentes

Foto: Leandro Morais 

Postar um comentário

0 Comentários