Vereador Fogaça e presidente de associação rural de Vista Alegre do Abunã levam demandas para SEMUSA

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereador Fogaça e presidente de associação rural de Vista Alegre do Abunã levam demandas para SEMUSA


Vereador Fogaça, secretária Eliana Pasini, adjunta Marilene Penati e presidente da ASPRUVAN Dorvalino Silva


Na manhã desta segunda-feira (24.05) o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) esteve na SEMUSA – Secretária Municipal de Saúde de Porto Velho, acompanhando liderança local do distrito, junto com a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini e a adjunta Marilene Panati, com intuito de verificar a situação da reforma de UBS do distrito e outras situações relativas ao setor.

O vereador foi acompanhado do presidente da Associação dos Produtores Rurais de Vista Alegre do Abunã (ASPRUVAN), Dorvalino Pinheiro da Silva, que representa a população local, que soma cerca de 15 mil habitantes.

Fogaça apurou que há um projeto de reforma da UBS no valor de R$ 1,188 milhões, sendo que existe assegurado em orçamento R$ 349.989,00, graças a emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçom (REPUBLICANOS), cerca de um terço do montante.

"Precisamos agora buscar uma articulação política com algum integrante da bancada federal E Estadual para conseguir o restante que falta a fim de promover a reforma", disse Fogaça, que se dispôs a liderar tal iniciativa.

Mais que isso, o vereador garantiu empenho no sentido de buscar a implantação de uma unidade de saúde para atendimento de urgência e emergência em sistema de plantão permanente.

"Trata-se de uma comunidade com quinze mil pessoas, que precisa de maior cobertura do sistema de saúde, inclusive no período noturno, finais de semana e feriados, o que não é possível numa UBS. Vamos trabalhar no sentido de agregar apoio a esta causa e lutar para conquistar este benefício", comprometeu-se o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários