Um salto na vacinação de Rondônia: 1 milhão de doses para o Estado ainda em abril

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Um salto na vacinação de Rondônia: 1 milhão de doses para o Estado ainda em abril



Conforme divulgado semana passada pelo prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, o Governo de Rondônia fará a compra de vacinas de forma centralizada para todos os municípios do Estado. Coronel Marcos Rocha acaba de anunciar a assinatura de contrato para compra de 1 milhão de doses para o Estado. Isso, proporcionalmente à população, significa cerca de 57 mil doses para Vilhena, que devem chegar ainda em abril.

“Embora os municípios tenham buscado maneiras de adquirir doses de maneira independente, agora nos alivia receber a notícia de que a campanha de vacinação será acelerada com este grande lote de vacinas do Governo do Estado. Parabenizo e agradeço ao governador Marcos Rocha porque em Vilhena essa quantidade será suficiente para praticamente zerarmos as mortes e começar a nos planejar para o retorno à vida normal que tanto desejamos”, explica Eduardo Japonês.

A vacina é a Sputnik V, produzida pelo Centro Gamaleya, na Rússia, e vai permitir imunizar todos os maiores de 18 anos neste primeiro semestre. De acordo com o Governo, a aquisição será feita por meio do Consórcio de Governadores e com investimento de, aproximadamente, R$ 55 milhões. A transação será de alta segurança, pois irá direto ao Fundo Soberano Russo. Toda a aquisição das vacinas decorrerá com recursos próprios do Estado.

“É necessário que estejamos unidos. Essa conquista é para todos! Vamos vencer essa guerra com honra! Agradeço a Deus acima de tudo. Parabenizo minha equipe, principalmente da Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Agevisa e Secretaria da Saúde, por conduzirem esse processo. Todos sabem como estamos lutando. O meu muito obrigado a todos! Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, vereadores, prefeitos, Bancada Federal e ao Governo Federal do Presidente Jair Messias Bolsonaro”, garantiu o governador Marcos Rocha.

EFICÁCIA - O imunizante alcança 100% de eficácia após 21 dias de aplicação da primeira dose. Com a aplicação da segunda dose a proteção até mesmo contra os casos leves é de 91,6%, conforme dados da pesquisa no periódico The Lancet. A marca foi escolhida por ser de fácil armazenamento e confiabilidade, sem nenhum caso de reação adversa grave notificado até o momento.

MAIS VACINAS - A entrega de vacinas pelo Governo Federal também ganha velocidade neste e no próximo mês, o que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena poderá permitir a imunização de todos os grupos prioritários em abril ou início de maio, para consequente ampliação dos públicos-alvo nos meses seguinte. Em um cenário otimista seria possível vacinar todos os maiores de idade até o fim de junho.


Foto: Rolim noticias

Fonte:Rolim noticias

Postar um comentário

0 Comentários