Drive-thru de testagem rápida para Covid-19 acontece nesta quinta-feira, 1, na Zona Leste de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Drive-thru de testagem rápida para Covid-19 acontece nesta quinta-feira, 1, na Zona Leste de Porto Velho



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza amanhã (1), das 9h até às 13h, na Zona Leste de Porto Velho, mais uma edição do drive-thru de testagem rápida de antígeno em pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal. A testagem em massa vai acontecer em um estacionamento localizado na avenida Amazonas, 8339 – Tiradentes.

O teste utilizado é efetuado pelo método antígeno e consiste em um exame para detecção do coronavírus desde os primeiros dias de infecção. Ele é baseado na coleta de secreções nasais, permitindo identificar o vírus com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O teste acontece por meio da coleta com swab (haste flexível com ponta de algodão) em nasofaringe.

A testagem é dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame. Caso o paciente teste positivo, será prontamente atendido pela equipe médica, submetido ao exame de eletrocardiograma e subsidiado com o kit de tratamento para a Covid-19.

As pessoas que não possuem veículos devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde, Hamilton Gondim, situada na rua José Amador dos Reis, 3415 – Tancredo Neves, a partir das 8h, onde serão realizados testes rápidos.

O drive-thru para testagem rápida, em Porto Velho, conta com o apoio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Prefeitura Municipal de Porto Velho, Polícia Militar (corpo de voluntários), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtram), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Casa Civil, dentre outras


Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários