Porto Velho, RO - Um capotamento que terminou com apenas danos materiais por pouco não virou uma tragédia. O caso aconteceu no começo da tarde da última segunda-feira, 06, na RO 479, altura do km 14, em Rolim de Moura.
O condutor que conduzia um veículo Saveiro perdeu o controle e acabou capotando as margens da rodovia após o pneu do carro estourar.
Héliton Batista, que é jornalista, disse a reportagem do Planeta Folha que ele, sua esposa Mirian Santos, de 40 anos e seu filho caçula, Helisson Luri de 1 ano e 11 meses, seguiam em uma motocicleta e por pouco o veículo não os atingiu pela pista contrária. “Capotou a poucos metros na nossa frente”, conta Héliton.
A família seguia pela rodovia, de Rolim de Moura para a zona rural, onde reside a mãe de Mirian, onde passariam alguns dias para aproveitar as suas férias. O carro seguia sentido contrário, para Rolim de Moura.
“Após o acidente e o susto, paramos e prestamos os primeiros atendimentos as vítimas. Chamamos os bombeiros e logo em seguida seguimos a nossa viajem”, contou.
Héliton e a família atribui o livramento à Deus que evitou que o veículo desgovernado não os atingisse. “Ao sairmos de casa pedimos a Deus a proteção para nossa viagem”.
Na saveiro estava o condutor e o seu filho de aproximadamente 8 anos de idade que sofreram apenas algumas lesões leves. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, mas as vítimas dispensaram o atendimento.