Família de adolescente de 17 anos é filmada em praia de Guaratuba faz B.O e avalia processar responsáveis

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Família de adolescente de 17 anos é filmada em praia de Guaratuba faz B.O e avalia processar responsáveis



A mãe de uma adolescente de 17 anos registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) dizendo que a filha foi uma das vítimas filmadas na praia pelas câmeras de segurança de Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná.


Os vídeos gravados mostram movimentos de câmera direcionados para as frequentadoras da praiae hóspedes de hotéis na região. As imagens foram feitas por ao menos 10 câmeras que monitoram a Praia Central e outros três pontos turísticos da cidade.



Câmeras de segurança pertencem à Prefeitura de Guaratuba — Foto: Reprodução/RPC


No B.O, registrado na terça-feira (27), a mãe afirmou que a televisão transmitiu as imagens da adolescente borrando o rosto dela, mas que é possível achá-las na internet sem a censura.



"A imagem da pessoa é um direito assegurado pela Constituição Federal e é passível de indenização por dano moral e material", explicou o advogado da família, Danilo Machado de Souza.




A defesa, que preferiu não especificar em qual imagem a adolescente aparece, também disse que a família não descarta a possibilidade de processar os responsáveis.


Até o momento, quatro funcionários públicos da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guaratuba foram afastados, de acordo com a edição de terça-feira do Diário Oficial do Município.


Um dos servidores afastados foi quem denunciou o escândalo. Israel Cláudio Pereira contou que começou a receber ameaças na cidade porque teve o nome publicado entre os afastados.



"A gente teve que ficar trancado em casa e eu nem levei a minha filha para a escola", relatou.


Para a prefeitura, a sindicância aberta para apurar o caso vai poder apontar o papel de cada um dos servidores no caso e que os quatro funcionários foram afastados para que não atrapalhem as investigações.



Servidores aproximam imagens de câmeras da Prefeitura de Guaratuba para ver mulheres na praia — Foto: Câmeras de segurança

FONTE:  G1 Paraná.

Postar um comentário

0 Comentários