Energia Sustentável do Brasil patrocina concurso de redação da marinha em Porto Velho

Energia Sustentável do Brasil patrocina concurso de redação da marinha em Porto Velho



Os campeões ganharam notebook, celular e tablet

O Concurso de Redação Operação Cisne Branco, promovido pela Marinha do Brasil, contou este ano em Porto Velho com o patrocínio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau. Foram entregues prêmios aos três primeiros colocados do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Os campeões ganharam notebook, celular e tablet.

Para a ESBR, apoiar e incentivar ações de educação traz desenvolvimento social para a região. “É uma satisfação contribuir com a educação, que é um dos pilares de sustentabilidade da Empresa. Estamos felizes em compartilhar de mais uma iniciativa em prol de um futuro melhor. O objetivo é que estes equipamentos ofereçam ainda mais condições aos estudantes de se dedicarem aos estudos”, destaca a Coordenadora de Relações Institucionais, Sabryna Albuquerque.

Realizado anualmente em todo o país, o concurso tem o objetivo de estimular o interesse pelos assuntos navais entre alunos, pais e professores. O tema deste ano para os estudantes do Ensino Fundamental foi “No mar, segurança em primeiro lugar”. Já os estudantes do Ensino Médio, escreveram sobre o mote “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”.

O Comandante da Delegacia Fluvial de Porto Velho, Alexandre Nascimento Santos, diz que esta iniciativa faz com que os estudantes reflitam sobre a importância da instituição para a sociedade. Em seu discurso na entrega da premiação, agradeceu à Energia Sustentável do Brasil pelo patrocínio dos prêmios.

Os campeões nas categorias do Ensino Médio, Felipe Odízio de Souza, e do Ensino Fundamental, Giovanna Souza Regis, contam que pretendem seguir carreiras militares. Felipe quer fazer parte da Marinha e Giovanna da Aeronáutica. Ambos disseram ter ficado bem felizes com o resultado do concurso e querem continuar participando nos próximos anos. “Logo quando vi que começaram as inscrições, fiquei muito animada, me esforcei bastante e deu certo. Estou muito feliz”, comemora Giovanna.

A Diretora do Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, Capitã Erika Ossuci, ressalta a importância do concurso para os alunos. “É um evento muito importante, porque além de despertar o aluno para a carreira militar, tem toda a questão do ensino e da aprendizagem que o concurso proporciona”, afirma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem