Jair Monte não regulariza documento dentro do prazo e TRE indefere seu registro de candidatura

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Jair Monte não regulariza documento dentro do prazo e TRE indefere seu registro de candidatura



Candidato a deputado estadual, o vereador Jair Monte, do PTC, teve seu pedido de registro de candidatura julgado indeferido, na sessão extraordinária deste domingo, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. O juiz Ilisir Bueno, relator do pedido de registro, votou pelo indeferimento porque Jair Monte apresentou apenas um lado da cópia da carteira de identidade, embora tenha sido intimado a regularizar a pendência.

Segundo o magistrado, foi detectada a falta de dois documentos no pedido de registro de candidatura: a cópia do RG frente e verso e o atestado de escolaridade. Notificado a regularizar a pendência, o candidato apresentou apenas o documento de escolaridade, deixando transcorrer em branco o prazo dado para anexar a cópia da identidade, permanecendo, no processo, apenas um lado de seu documento, irregularidade que agora já não pode ser mais sanada porque acabou o prazo concedido ao candidato.

O voto do relator pelo indeferimento do pedido de registro de Jair Monte foi acompanhado à unanimidade pelos demais membros da Corte Eleitoral.


FONTE: TUDORONDONIA

Postar um comentário

0 Comentários