Segunda fase da operação “Erva Daninha” foi deflagrada nesta terça feira com intuito de localizar cadáver de desaparecidos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Segunda fase da operação “Erva Daninha” foi deflagrada nesta terça feira com intuito de localizar cadáver de desaparecidos

 



Nesta fase serão cumpridos cinco mandados de prisão e um mandado de busca a apreensão nas cidades de Jarú, Ariquemes, Campo Novo de Rondônia e Ji-Paraná.

O objetivo principal é localizar os corpos de F. R. S. e J. da S. R., já que as suspeitas é que os dois possam ter sido vítima de homicídio doloso em área de conflito agrário na fazenda Amorim.

Essa fase denominada “Capina” tema participação de 50 policiais civis, e conta ainda com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), a Coordenadoria de Operações Especiais, Política Técnica e Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

O nome da operação “Capina”, faz referência à erradicação de elementos que prejudicam ou danificam a área. A primeira operação foi realizada em setembro do ano passado com a finalidade de esclarecer inúmeros crimes relacionados aos conflitos agrários decorrentes de invasão da Fazenda Morro Alto, em Campo Novo de Rondônia. Os crimes investigados na primeira fase foram: esbulho possessório, quando alguém possuidor de um bem tem sua posse tomada de forma injusta, desmatamento ilegal; extração de minérios; homicídio e tentativa de homicídio; porte e posse ilegal de armas de fogo; constituição de milícia privada e associação criminosa.


Foto: PC-RO/Reprodução

Fonte: Jaru Noticias

Postar um comentário

0 Comentários