Hospital Regional de Buritis realizou mais de 26 mil procedimentos em 2021

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Hospital Regional de Buritis realizou mais de 26 mil procedimentos em 2021


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Hospital Regional de Buritis (HRB), realizaram no ano de 2021, 26.449 mil consultas, 35.460 mil exames e 12 cirurgias eletivas, no município, visando diminuir a fila de espera e evitar a transferência de pacientes para a Capital. O cirurgião geral Robson Miranda destacou a importância do serviço prestado à população. “É extremamente importante realizar esses procedimentos para evitar casos mais agravantes. Os serviços prestados pelo Estado e pelo hospital deram resultados muito significativos, com altos números de consultas e exames laboratoriais realizados”, destacou.

A moradora do município de Buritis, Vilma Moreno, de 50 anos, que realizou a cirurgia de retirada da vesícula, contou como foi sua experiência. “Eu fui muito bem atendida, ocorreu tudo bem na minha cirurgia e agora estou em casa descansando para voltar à minha vida normal, sem dores’’, relatou.

Outra paciente atendida no hospital foi Adriana Moreira da Costa de 40 anos, também moradora de Buritis, que relatou como era sua vida antes do procedimento. “Sofria com pedras na vesícula desde 2019, vivia com dor, e graças a Deus, o Governo de Rondônia veio com essa ação e eu pude passar por cirurgia”, contou.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca como as ações na 2ª macrorregião ajudaram pessoas que aguardavam por procedimento na fila e como o Estado pretende dar continuidade aos serviços em 2022. “Na pandemia a prioridade era salvar as vidas de quem estava com o coronavírus. Mas, com o avanço da vacinação tivemos a chance reduzir a fila por esses procedimentos. Nosso objetivo para este ano é zerar a espera”, finaliza.


Texto: Assessoria da Sesau
Fotos: Ludmary Nascimento e Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários