Governo do Estado estabelece horário limite para publicações no Diário Oficial Eletrônico

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo do Estado estabelece horário limite para publicações no Diário Oficial Eletrônico

  



Serviço é oferecido de forma totalmente virtual

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Casa Civil, deu continuidade ao processo de modernização da política de publicações relacionadas ao envio e formatação de matérias veiculadas pelo Diário Oficial Eletrônico do Estado de Rondônia (DIOF). Considerando a migração do Diário Oficial para o Sistema Eletrônico (SEI), bem como a consolidação da ferramenta no cotidiano administrativo e a necessidade de disciplinar as matérias destinadas à publicação no DIOF, os conteúdos que já são publicados exclusivamente de forma eletrônica, a partir deste ano contam com mais uma modificação: o horário limite para envio de matérias para publicação no dia corrente passa a ser 13h. De acordo com a portaria editada pela Casa Civil, as matérias que chegarem ao setor após o horário limite deverão ser agendadas para a publicação seguinte.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, as entidades, setores da administração pública estadual, bem como associações que utilizam o DIOF do Governo do Estado, deverão redobrar suas atenções com relação a esta adequação. “O DIOF será publicado de segunda a sexta-feira, com exceções de publicações extraordinárias. Para representantes externos que necessitam publicar matérias, é necessário realização cadastral. As publicações passam a ser feitas através de um login e senha, como forma de garantir mais segurança e veracidade das informações e também responsabilização acerca de qualquer informação presente no conteúdo veiculado”, explica.

A modernização das publicações do DIOF é mais um passo do Governo do Estado no sentido de ampliar a transparência das ações do executivo, melhorar as ferramentas administrativas, além de garantir agilidade nas publicações. “Estamos seguindo à risca as determinações do Governador Marcos Rocha, principalmente no que diz respeito a transparência e agilidade na prestação de contas à comunidade”, arrematou o secretário.

O DIOF está à disposição para os setores executivos do âmbito do Governo do Estado, bem como às entidades filantrópicas, beneficentes, sem fins lucrativos e de prestações de serviços, além de associações e federações. Prefeituras e câmaras municipais, instituições municipais, avulsos e pessoas físicas também continuam com espaço garantido para publicações nesta formatação. A população em geral pode ter acesso ao DIOF através do portal do Governo do Estado de Rondônia. As publicações também estão disponíveis para downloads.


Fonte
Texto: Rômulo Azevedo
Fotos: Arthur Amaral
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários