Avenida Pinheiro Machado recebe obras de recapeamento


Mais de quatro quilômetros de via, em três bairros, serão recuperados

Porto Velho, RO - As obras de melhorias na pavimentação de Porto Velho ocorrem em diversos pontos do município. Nessa semana, os trabalhos chegaram à avenida Pinheiro Machado, no trecho compreendido entre as avenidas Governador Jorge Teixeira de Oliveira e Mamoré. Ao todo, são mais de quatro quilômetros de via recapeada que vão beneficiar três bairros da capital.


Recapeamento trará mais segurança ao trânsito da via

As obras são comemoradas por quem entende a importância dos investimentos na infraestrutura urbana, como Victor Maciel, morador da avenida Pinheiro Machado, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, um dos três beneficiados pelo recapeamento, além dos bairros Embratel e Igarapé.

Para o jovem, que mora há 25 anos no local, além da melhoraria no trânsito, o serviço ajuda a valorizar a região. “Esperamos uma melhoria no escoamento do trânsito já que essa é uma avenida com muito fluxo de veículos. É interessante até para o progresso da região, que agora recebe um asfalto mais duradouro”, disse o morador.

O serviço da avenida Pinheiro Machado começou na última semana. O recapeamento faz parte do pacote de obras da Prefeitura que inclui 34 ruas em diversos pontos da cidade. O serviço é executado por uma empresa terceirizada e fiscalizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

O investimento nas obras de infraestrutura urbana é proveniente do repasse de R$ 32 milhões, oriundos de emenda da bancada federal da legislatura passada, com contrapartida da Prefeitura, totalizando recursos de aproximadamente R$ 37 milhões.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu