WhatsApp anuncia novas funções de segurança e privacidade

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

WhatsApp anuncia novas funções de segurança e privacidade


De mensagens temporárias a quem pode ver seu status de conexão: entenda o que muda no aplicativo

Porto Velho, RO - 
Antes do final do ano, o WhatsApp lançará algumas atualizações de segurança e privacidade. Uma delas para evitar que você se sinta embaraçado.

Nesta terça-feira (14), o aplicativo de mensagens instantâneas da Meta anunciou que os usuários poderão ouvir suas mensagens de voz antes de enviá-las, permitindo que as regravem caso contenham erros. Este recurso chegará a todos os usuários do WhatsApp nos próximos dias.

Além disso, “nas próximas semanas” você poderá escolher entre mais opções de privacidade para mensagens temporárias no aplicativo.

O recurso lançado no ano passado com a premissa de que “nem todas as mensagens precisam ser salvas para sempre” agora permite que as elas sejam excluídas em 24 horas ou até 90 dias após o envio, conforme decisão do usuário. A opção de sete dias já estava disponível, e, no verão, foi lançado o recurso que faz desaparecer fotos e vídeos depois de serem vistos uma vez.

Entre as novidades, os usuários também poderão ativar mensagens temporárias por padrão e utilizá-las em chats em grupo.

No entanto, lembre-se de que nem todas as mensagens temporárias desaparecerão, pois existem certas limitações. Por exemplo, quando você responde a uma mensagem temporária, ela pode permanecer no chat, assim como se você encaminhar uma mensagem temporária para uma conversa que tenha mensagens temporárias desabilitadas.

Essa opção pode ser habilitada por padrão para todos os chats individuais em “Configurações”, depois “Conta”, “Privacidade” e “Duração padrão”.

Em termos de segurança, o aplicativo de mensagens, que conta com cerca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, segundo dados do Statista, está prestes a lançar uma nova função relacionada ao status visível, ou não, de sua última conexão.

A nova possibilidade, relatada pela primeira vez pela WABetaInfo, ocultaria seu status de conexão de pessoas que não foram salvas em seus contatos ou com as quais você nunca conversou.

“Estamos muito animados para lançar esta atualização que melhora a privacidade e a segurança de nossos usuários, tornando mais difícil para pessoas que você não conhece ou com as quais não conversou verem sua última conexão ou seu status no WhatsApp.

Isso não mudará nada entre você e seus amigos, familiares ou empresas que você conhece e já está em contato “, disse um porta-voz do WhatsApp à CNN.

De acordo com a empresa, esta atualização está em processo de distribuição, portanto não há uma data específica para seu lançamento.

Este é um texto traduzido. Clique aqui para ler o original.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários