PRF apreende 2 toneladas de explosivos irregulares em caminhão baú na BR-364, em RO


Segundo polícia, carga de artefatos não tinha a assinatura do transportador ou de seu destinatário. Motorista do veículo foi preso.

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com 2 toneladas de explosivos sendo transportados em caminhão baú BR-364, em Itapuã do Oeste (RO), a cerca de 100 quilômetros de Porto Velho. O flagrante foi feito na quinta-feira (16), mas divulgado apenas nesta sexta-feira (17).

De acordo com a polícia, a carga de artefatos explosivos não tinha a assinatura do transportador ou destinatário.

Além disso, o caminhão estava fazendo o transporte do material perigoso sem a presença de equipamentos específicos de segurança, como extintores de incêndio dentro da validade ou cones que atendessem às especificações.


Policiais encontraram duas toneladas de explosivo em caminhão na BR-364 — Foto: PRF/Reprodução

Os explosivos apreendidos pela PRF foram encaminhados ao Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações da Polícia Militar (Bope), da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO).

Já o condutor do caminhão baú foi preso em flagrante por transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as normas.

Para este tipo de crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais, está preciso reclusão de um a quatro anos e multa.

Fonte: G1 Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu