Prefeitura quer conceder outro subsídio tarifária às empresas de transporte da capital

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura quer conceder outro subsídio tarifária às empresas de transporte da capital


SUBSÍDIO: Executivo mandou um novo projeto a Câmara Municipal de Porto Velho

Porto Velho, RO -
Um projeto que vai dar o que falar na sessão ordinária desta terça-feira 14.12, na Câmara Municipal de Porto Velho, é o PLC 4316/2021, de autoria da Prefeitura da capital, que concede um novo subsídio tarifário às empresas de transporte da capital.

No ano passado, a Prefeitura concedeu R$ 6 milhões com a desculpa de que as empresas não rompessem o contrato, por conta da pandemia, e mantivesse o serviço sob pena do cidadão ter que aguardar mais um ano a nova licitação do transporte.

O problema é que a Mensagem do Executivo não menciona de quanto seria esse valor. Até a necessidade do subsídio tarifário mudou: o motivo não é mais a pandemia e sim para incentivar a utilização do coletivo como transporte público de massa ´menos poluente´.

A situação, respeitando a proporção do volume de recursos, é bem parecida com o tal ´Orçamento Paralelo´ do Governo Federal e que acabou sendo barrado pelo STF utilizado para beneficiar apadrinhados. O valor o subsídio deverá ser alvo de questionamento na sessão de amanhã.

CONFIRA PROJETO ABAIXO:
   

Postar um comentário

0 Comentários