ÓTIMA NOTÍCIA - Brasil atinge 80% da população vacinável totalmente imunizada

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

ÓTIMA NOTÍCIA - Brasil atinge 80% da população vacinável totalmente imunizada


Ao todo, são 143 milhões de pessoas entre toda a população vacinável, que engloba brasileiros de 12 anos ou mais
 
Porto Velho, RO - No Brasil, 80% da população apta a tomar a vacina contra a Covid-19 está imunizada com as duas doses ou a aplicação única, no caso da Janssen. O percentual foi alcançado nesta terça-feira (28/12), segundo dados do Ministério da Saúde. Ao todo, são 143 milhões de pessoas entre toda a população vacinável, que engloba 177 milhões de brasileiros com 12 anos ou mais.

Desde o começo da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 380 milhões de doses de vacina Covid aos estados e o Distrito Federal.

Dessas, 320 milhões foram aplicadas, sendo 161 milhões de brasileiros com a primeira dose. Com o envio de remessas adicionais, as unidades federativas já iniciaram o reforço da imunização dos brasileiros com a aplicação de mais de 16 milhões de doses.

Os números correspondem ao total de doses aplicadas considerando as informações da base nacional do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e dos painéis da secretarias estaduais de Saúde.


Médias móveis em queda

Conforme a pasta ministerial, o país já registrou 22,2 milhões de infectados pela doença desde o início da pandemia, sendo 6,8 mil novos casos computados nas últimas 24 horas.


A média móvel de casos está em 3,8 mil, uma queda de 46,8% nas últimas duas semanas.

Em relação às mortes, o país contabilizou 618,5 mil óbitos por Covid-19 – 86 delas nas últimas 24 horas. A média móvel está em 118,29, uma queda de 27,65% em relação a 14 dias.

Vacinação de crianças

Atualmente, apenas pessoas a partir dos 12 anos podem se vacinar contra a Covid. No entanto, o Ministério da Saúde confirmou que a imunização de crianças de 5 a 11 anos vai começar em janeiro. Atualmente, a pasta promove consulta pública sobre o tema.

A data já tinha sido antecipada pelo Metrópoles na última semana. De acordo com fontes do ministério, a vacinação das crianças terá início no dia 10 de janeiro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou a aplicação do imunizante desenvolvido pela Pfizer para o público de 5 a 11 anos. “A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO)”, explicou o órgão federal, em nota.

O ministro Marcelo Queiroga, por sua vez, afirmou que a campanha priorizará crianças com comorbidades. O titular da pasta também anunciou que a vacinação será feita apenas mediante apresentação de receita médica – medida que não é consenso entre as unidades da Federação. O DF e 16 estados não vão exigir receita para vacinação de crianças.

Fonte: Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários