No ano em que completa 40 anos, Estado lança Moeda Comemorativa


O Governo de Rondônia publicou no Diário Oficial de ontem o Decreto 26.684/2021, que institui a Moeda alusiva aos 40 anos do Estado, que é comemorado nesta quarta-feira 22.12

Porto Velho, RO - Segundo o decreto, a Moeda não terá valor monetário e vai homenagear personalidades civis e militares, de instituições nacionais e estrangeiras, que possuam reputação ilibada e idoneidade moral.

A Moeda possui diâmetro de nove centímetros e espessura de 0,5mm (zero vírgula cinco milímetros) a 1cm (um centímetro), cunhada em metal de tonalidade dourada.

No anverso com impressão em alto-relevo do brasão do Estado de Rondônia, colorido e, com os dizeres “NÓS, OS BANDEIRANTES DE RONDÔNIA NOS ORGULHAMOS DE TANTA BELEZA” e na inferior ao centro “40 anos - Criação do Estado de Rondônia” e na lateral esquerda “1981” e na lateral direita “2021”.

No reverso com os dizeres nos verso “O Estado de Rondônia agradece por relevantes serviços prestados” com o nome do Governador ao centro também, e com estojo tamanho de onze centímetros a quatorze centímetros de comprimento por dez centímetros a doze centímetros de largura, nas cores azul escuro ou preta.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu