Escola do Legislativo encerra ano letivo e distribui leite a entidades

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Escola do Legislativo encerra ano letivo e distribui leite a entidades

Grade de cursos terminou com entrega de certificados de conclusão e do leite doado pelos alunos com a presença do deputado Jean Oliveira

Porto Velho, RO - 
Na última semana foram encerradas as ações pedagógicas da Escola do Legislativo, que pertencente à Assembleia Legislativa (ALE) e entregue o leite em pó, que é doado pelos alunos no ato da inscrição com a participação do vice-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), deputado Jean Oliveira (MDB). Os inúmeros cursos ministrados durante o ano, visam a qualificação dos servidores públicos estadual, federal e municipal e também atendem parte da comunidade com as vagas excedentes.

Na última semana de atividades do ano foram ministrados cinco cursos e encerrados com a entrega dos certificados de conclusão. Centenas de servidores públicos da ALE-RO, câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos foram capacitados pela escola dos deputados durante o ano, mesmo com a pandemia, pois foi rigorosamente cumprido o protocolo da Anvisa.

Os cursos na escola são gratuitos, mas os alunos são convidados a doarem uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite. Ao final de cada período ocorrem as solenidades de distribuição do leite arrecadado às entidades assistenciais, desde que atendam crianças acima de um ano, a idosos e estejam cadastradas na escola.

Para o deputado Jean Oliveira, a Escola do Legislativo é fundamental no aprimoramento das ações dos servidores públicos, porque, “além de garantir relacionamento qualificado com a comunidade é fundamental na celeridade dos trabalhos burocráticos da ALE-RO e dos demais órgãos públicos”.

Jean Oliveira destacou a participação dos alunos, que doam o leite na inscrição. “Além de serem qualificados pelos diversos cursos disponibilizados pela escola e receberem certificados de conclusão eles, ainda, contribuem de forma voluntária com o leite às entidades, que trabalham em favor dos menos favorecidos pela sorte”.

“Somente quem recebe o leite, no caso dirigentes das associações sabem a importância da doação, pois se já é difícil manter uma entidade beneficente em condições normais, nos últimos dois anos, com a pandemia a situação ficou muito mais difícil”, argumenta Fábio Ribeiro, diretor-geral da Escola do Legislativo.

Fábio coordenou a entrega dos kits do leite, que foram distribuídos para 13 entidades assistenciais cadastradas na Escola do Legislativo.

Os alunos integrantes dos cursos também participaram da solenidade, “pois são eles, com a doação, quem nos proporcionam condições de amenizar a situação das entidades beneficentes, que foram diretamente prejudicadas neste período de pandemia, e só estão na ativa, graças ao esforço dos seus abnegados dirigentes.

Estamos satisfeitos em poder ajudar neste momento difícil, graças à colaboração dos nossos alunos e apoio do presidente da ALE-RO, deputado Alex Redano (Republicanos), do vice-presidente Jean Oliveira e dos demais parlamentares”, conclui Fábio Ribeiro.

Entidades

Foram beneficiadas com os kits de leite a Associação de Pais e Amigos dos Autistas-Ama-RO, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE, Associação Pestalozzi de Porto Velho, Casa de Saúde Santa Marcelina, Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia-Feder, Unidade de Acolhimento Lar do Bebê, Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz-Leal, Igreja Nossa Senhora das Graças, Casa Família Rosetta, Comunidade MIraflores, Igreja Batista Lagoinha, Igreja São Vicente Pallotti e Acidamero.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários