Deputado Eyder Brasil participa da aprovação dos PCCS de diversas categorias do Estado de Rondônia


O deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) participou ativamente da sessão extraordinária histórica que aconteceu na tarde de terça-feira (15) na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde foram apreciados projetos de leis que garantem o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) de diversas categorias do Estado.

“Como rondoniense que sou, fico muito feliz em fazer parte dessa legislatura histórica, onde consegui acompanhar de forma direta desde 2019 a luta dos nossos servidores públicos por essa conquista e agora pude vivenciar a tão sonhada valorização e o reconhecimento merecido”, enfatizou o deputado.

Os projetos de leis apresentados pessoalmente pelo governador Coronel Marcos Rocha aos parlamentares garantem o PCCS para os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), servidores da Secretaria de Planejamento e Orçamento e Gestão (Sepog), do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), além do projeto que garante o rateio do abono do Fundeb para os servidores da Educação.

“Foi um processo árduo, em especial para os servidores da saúde que já esperavam pelo PCCR há mais de 20 anos, é chegado o tempo do reconhecimento desses profissionais que tanto se dedicam ao serviço público”, enfatizou o parlamentar.

Na oportunidade o deputado Eyder Brasil enalteceu o trabalho e empenho do Governador Coronel Marcos Rocha em prol da valorização dos servidores rondonienses. “Parabenizo o Governador Coronel Marcos Rocha pela gestão eficiente, séria e com responsabilidade com o erário, voltada a evitar gastos e desperdícios, o que tem proporcionado um crescimento exponencial para o nosso Estado de Rondônia”, disse Eyder Brasil.


Texto: Assessoria
Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu