Corpo de Bombeiros Militar vai ganhar novo quartel em Guajará-Mirim

 


A Ordem de Serviço (OS) para a construção do novo quartel do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), de Guajará-Mirim foi oficializada na quarta-feira (22), em solenidade simbólica, realizada no pátio da instituição. O governador Marcos Rocha assinou a OS da obra orçada em R$ 1.223.585,45 (um milhão, duzentos e vinte e três mil, quinhentos e oitenta e cinco reais e quarenta e cinco centavos).

A construção do novo quartel conta recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson Soares, no valor de R$ 795.756, 35 (setecentos e noventa e cinco mil, setecentos e cinquenta e seis reais e trinta e cinco centavos).

As obras foram iniciadas em novembro deste ano, por uma empresa contratada por meio de processo licitatório. O prazo de construção é de 180 dias.

O comandante-geral do CBM, Nivaldo Azevedo Ferreira, lembrou da época em que esteve à frente do 2º Subgrupamento e das necessidades que o quartel passava por conta da estrutura.

“A construção do novo quartel do Subgrupamento é a realização de um sonho para os bombeiros, desde quando a Corporação foi desvinculada da Polícia Militar. Quando o prédio foi cedido pelo município, poucos investimentos foram feitos. Com o novo quartel toda a comunidade guajaramirense será beneficiada, além dos bombeiros que terão um local mais digno e salubre para exercer suas funções”, destacou o comandante.

“Nós vereadores de Guajará-Mirim, estamos recebendo de braços abertos essa obra do governo do Estado, para que possamos mudar cada dia mais o quadro do nosso município. Nosso desejo é que a cidade possa se tornar novamente aquela ‘Pérola’, e sei que é um desejo da prefeitura e do governo”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, João Vanderlei de Melo.

O governador Marcos Rocha falou sobre investimentos do Executivo Estadual e empregos que devem ser gerados com a instalação de empresas no município.

“Uma grande indústria vem para Guajará-Mirim, devido a tributação. Isso vai gerar mais de mil empregos diretos, fora os indiretos e as oportunidades que vão chegar aqui”, pontuou o chefe do Poder Executivo.

“Graças ao incentivo do governo de Rondônia está sendo possível a vinda desta empresa, onde dois galpões já foram locados pelos representantes e após a aquisição do terreno e construção da indústria foi citado que oferecerão cerca de dez mil empregos, que mudaram a história do município”, endossou a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes.

HISTÓRICO
O Subgrupamento está localizado onde funcionava o 1º Grupamento do CBM, em área doada pela prefeitura do município ao Governo de Rondônia.

Em 1998 passou a funcionar a 3ª Seção de Combate à Incêndio, depois alterado para 3º Subgrupamento de Bombeiros; Subgrupamento de Bombeiros Independente, passando para o 5º Subgrupamento de Bombeiros e atualmente 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar.

Atualmente o Governo do Estado está construindo quartéis do Corpo de Bombeiros em: Machadinho d’Oeste, Pimenta Bueno, São Miguel e Guajará-Mirim.

AMBULÂNCIA
Ainda na solenidade. o governador Marcos Rocha entregou uma ambulância, modelo Unidade de Suporte Básico (UBS), adquirida com emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson. A ambulância vai auxiliar no atendimento a ocorrências. Neste ano, o Corpo de Bombeiros do município contabilizou mais de dois mil registros.

O evento foi prestigiado por representantes de entidades; autoridades eclesiásticas; políticas; civis e militares.


Texto: Minerva Soto
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu