Com chegada do 5G no Brasil, 2022 promete ser um ano com grandes novidades na área da tecnologia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Com chegada do 5G no Brasil, 2022 promete ser um ano com grandes novidades na área da tecnologia


Essa tecnologia proporciona uma velocidade de internet até 100 vezes mais rápida

Porto Velho, RO -
A quinta geração de internet móvel está chegando para revolucionar a indústria, o agronegócio, as empresas e a rotina das pessoas. No Brasil, a previsão do Ministério das Comunicações é que nas capitais e no Distrito Federal, o serviço começará a ser oferecido pelas vencedoras do leilão das frequências antes de 31 de julho de 2022 e haverá um cronograma de implantação para as demais cidades até 2029.

Essa tecnologia proporciona uma velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, com baixa latência, que se comparada ao 4G, é de 60 a até 120 vezes menor, maior segurança de rede, além de suportar um número elevado de equipamentos conectados ao mesmo tempo. Com isso, estamos cada vez mais perto de inserirmos em nossa rotina coisas que até pouco tempo eram inimagináveis como por exemplo carros automatizados, entregas de delivery por drones e robôs na linha de produção.

“Estamos vivendo uma revolução tecnológica e presenciamos coisas impressionantes que puderam ser feitas graças ao 5G. Nós da Zyxel estamos preparados para a chegada dele aqui no Brasil e otimistas que faremos um bom trabalho inspirados nas experiências da empresa em outros lugares do mundo. Nosso portfólio conta com equipamentos robustos ideais para atender altas demandas”, afirma Giovani Pacifico, Diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil.

De acordo com dados do Observatório Europeu do 5G, em 25 países do continente já existem empresas de telecomunicações oferecendo a nova tecnologia, que também já é realidade em países como China, Japão e Estados Unidos.

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno. Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse

Postar um comentário

0 Comentários