Cirone Deiró diz que servidores públicos podem contar sempre com os 24 deputados

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Cirone Deiró diz que servidores públicos podem contar sempre com os 24 deputados


O deputado Cirone Deiró (Podemos), ao discursar na sessão extraordinária desta segunda-feira (13), felicitou os funcionários do Detran pela votação em plenário do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração. Ele disse que os servidores podem contar sempre com os atuais 24 deputados que compõem o Poder Legislativo.

Cirone citou a importância do Detran para os cofres do governo estadual, destacando que o Departamento de Trânsito é o segundo órgão que mais arrecada recursos em toda a esfera governamental, só ficando atrás da Secretaria de Finanças. "No entanto, ainda não tiveram a merecida valorização," frisou.

O parlamentar cobrou ainda do governo estadual o envio do Plano do pessoal da Saúde. Ele falou que essa categoria teve penduricalhos incluídos nas remunerações para compensar cargos transitórios e jornadas extras de serviços, principalmente durante a pandemia.

Para Deiró, essas gratificações são temporárias, pois não acumulam aos salários em futuras aposentadorias. "O servidor perde tudo que conquistou com muito esforço," frisou, ao reforçar a importância da aprovação do PCCR que dá todas as garantias aos trabalhadores. Além de outras categorias, o deputado solicitou ao governo a urgência também, no encaminhamento para a Assembleia Legislativa, dos Planos da Sedam e da Polícia Penal, que, conforme afirmou, "lamentavelmente, ainda não tiveram esse reconhecimento."


Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários