Chapas tem até dia 07 de janeiro para se inscrever em eleição do SINDEPROF

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Chapas tem até dia 07 de janeiro para se inscrever em eleição do SINDEPROF


Sede administrativo do SINDEPROF em Porto Velho no bairro Mucambo

Por Val Barreto*

Porto Velho, RO - O Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho – SINDEPROF está com eleições abertas para eleição de nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Representantes da Federação/Suplentes.

INSCRIÇÃO DE NOVAS CHAPAS:

As inscrições de chapas de oposição a atual poderão ser feitas na Secretarias da Comissão Eleitoral do dia 31 de dezembro 2021 à 07 de janeiro de dois mil e vinte e dois.

ONDE SE INSCREVER:

As inscrições de chapas poderão ser feitas em uma sala da Sede Administrativa do SINDEPROF, na rua 24 de Janeiro nº 43, Bairro Mocambo, em Porto Velho.

O recebimento das inscrições das chapas, bem como o recebimento dos documentos serão feitos no horário das 08:00h às 14:00h de 31 de dezembro, 2021 à 07 de janeiro, 2022.

VOTAÇÃO DAS CHAPAS:


A votação será realizada no dia 25/01/2022 das 08:00h às 17:00h, com urnas coletoras de votos nos seguintes locais:

- Secretarias Municipais da Prefeitura de Porto Velho;
- Câmara Municipal de Porto Velho;
- Caso necessários, haverão mesas coletoras itinerantes que ficam ao critério da Comissão Eleitoral.

A partir da publicação das chapas inscritas, qualquer associado terá o prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da referida publicação, para impugnação de quaisquer candidatos.

Em caso de empate, nova eleição ocorrerá entre as duas chapas, mais votadas, pleito que ocorrerá na data de 28/01/2022 nos mesmos locais e horários já estabelecidos (08:00h às 17:00h);

As chapas interessadas a concorrer ao pleito deverão de dirigir a secretaria da Comissão Eleitoral, sede do SINDEPROF, a fim de receberem as fichas de qualificação em modelo padrão da Comissão Eleitoral, a relação de composição da Direção.

A eleição obedece ao Art. 83 bem como os termos de ajustamento de condutas n° 001/2007 o 05/2007, 127/2010 e 141/2010, firmados junto ao Ministério Público do Trabalho.

É importante que a abertura da eleição do SINDEPROF seja divulgada ao máximo de servidores municipais, para que possa dá aos filiados a oportunidade de eleger novas chapas, bem como reeleger a diretoria atual.



Os servidores que não se sentem BEM representados pela atual diretoria do sindicato e seus respectivos membros, poderão analisar as chapas que irão concorrer ao SINDEPROF e poderão votar em uma possível renovação que talvez possa atender as demandas do seu cargo, setor ou secretaria, ou seja, uma nova diretoria que atenda as necessidades, direitos e benefícios de sua categoria.

“Esperei muito para abertura da eleição do SINDEPROF, minha chapa está com a composição pronta. Será um prazer dá uma outra opção para os servidores municipais. Democracia é isso, que essa eleição possa ter segunda ou terceira via, o servidor merece a renovação dessa diretoria que está aí, há 25 anos.” – Informou um servidor que irá compor uma nova chapa que irá concorrer a eleição do SINDEPROF.

A abertura da chapa, conforme a legislação foi divulgada em jornal de grande circulação, sendo este jornal impresso “DIÁRIO DA AMAZÔNIA” e a publicação está disponível abaixo:






















*Val Barreto é jornalista, professora, sindicalista e consultora educacional de cursos. Contato: (69) 9 93106942.


Postar um comentário

0 Comentários