Agevisa orienta população a tomar todas as doses da vacina contra a covid-19 antes de participarem de eventos festivos

 



Agevisa pede aos moradores de Rondônia a ficarem atentos ao calendário vacinal de seus municípios e tomarem as doses

Período festivo se iniciando, momento de dar pausa no ritmo exaustivo de trabalho, estudo ou projetos que muitos adotaram no decorrer do ano. Momento também, de apreensão para profissionais que atuam em algumas áreas, como na saúde por exemplo.

Envolvido com preocupação que diz respeito à saúde da população, o diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gilvander Gregório de Lima, pede aos moradores de Rondônia, tomem as doses necessárias da vacina contra a covid-19 antes de participarem dos eventos festivos realizados no final do ano.

“Convidamos toda a população a ficar atenta aos calendários vacinais publicados em seus municípios, para buscar a imunização antes das festividades. Estamos num momento preocupante, marcado pela transmissão do vírus da Influenza e também, infelizmente, ainda das variantes do vírus que transmite a covid-19”, destacou.

O diretor lembra que há imunizantes em todas as unidades que administram a vacinação e que em Rondônia não estão faltando vacinas e que o Estado implementou campanhas de adesão à vacinação, como “SOS Vacinação” e “Dia V de Vacinação”, em todo o Estado.

O Executivo Estadual investiu recentemente na aquisição de 31 novos equipamentos para serem utilizados no acondicionamento e conservação de vacinas entregues em 24 municípios do Estado, ampliando a capacidade de estoque e conservação das vacinas.


Fonte
Texto: Mineia Capistrano
Fotos: Ítalo Ricardo e Frank Nery

Secom - Governo de Rondônia 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu